Voluntariado Internacional

A Protecção Civil de Tomar, recebeu o intercâmbio Every – Enthusiastic Volunteering Empowering for Youth, através de um projecto da Associação Checkin Cooperação e Desenvolvimento. Este intercâmbio insere-se no Programa Juventude em acção e destina-se a jovens europeus.

A relevância deste projecto insere-se na conjugação da promoção do voluntariado europeu com a sensibilização da comunidade local para o valor do reconhecimento do trabalho voluntário, principalmente neste ano de 2011 – Ano Europeu do Voluntariado. No global  estão em Tomar 25 jovens, durante uma semana, alojados no dormitório do Instituto Politécnico de Tomar.

Sete destes jovens foram integrados no projecto “Defesa da Floresta contra Incêndios”, a decorrer pela Divisão de Protecção Civil do Município Tomar, no âmbito do programa Voluntariado Jovem para as Florestas. As acções desenvolvidas são apoio logístico à protecção civil e vigilância móvel e fixa e decorrem na Mata dos Sete Montes, Castelo de Tomar, Ermida Nossa Senhora da Piedade e Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Anúncios