Avaliação das primeiras chuvas no Concelho de Tomar

Em Tomar, no período de 23 para 24 de Outubro, a precipitação caída desde as 21h de ontem até às 6h da manha de hoje foi de cerca de 20mm (fontes IM e MeteoTomar.pt), tendo sido um valor inferior ao previsto, o qual apontava no mesmo período para uma precipitação superior a 45mm.

Apesar desse facto, entre as 21h de ontem e as 12h de hoje, os Bombeiros Municipais de Tomar sobrevieram a várias ocorrências de Inundação (Infiltração e outros apoios colmeias relacionados, destacando-se idas aos seguintes locais:
Rua do Camarão
Av. Ângela Tamagnini
Várzea Grande
Praceta Alves Redol
Rua Alfredo da Maia Pereira
Estrada do Prado
Várzea Pequena
Travessa da Carrasqueira
Rua Ximenes Belo
Rua Miguel Ferreira
Café Ribadouro (Rotunda)
Café Flor da Guerreira (Guerreira)
Carvalhos de Figueiredo (EN110)

Não há a relatar quaisquer danos no espaço público, sendo que os prejuízos observados e relatados pelos populares não s afiguram como significativos. A protecção civil agradece a pronta disponibilidade e cooperação da PSP e dos órgãos de comunicação social ao esforço conjunto observado.

Não se prevê chuva significativa até à madrugada da próxima Quarta-feira, onde durante tido o dia se espera a ocorrência de mais de 50mm de chuva, associada a ventos ligeiros de cerca de 30 Km/h, do quadrante Sul/Sudoeste.

Por isso, mais uma vez, a Protecção Civil de Tomar sugere que a população proceda à limpeza e desobstrução dos telhados e algerozes, valetas e outros canais de drenagem, retirando todo o tipo de material depositado antes das primeiras chuvas. A adopção destas acções tem em conta a mitigação do risco de cheias e inundações.

Avisos especiais para o Concelho serão lançados na página www.protegeTomar.com, estando a protecção civil sempre disponível para as emergências ou esclarecimentos pelos telefones249.324.030 ou 249.329.140.

 

Anúncios