Chuvas durante as ta rdes dos próximos di as, em resultado da mudança do estado do tempo em Portugal

mudança estado tempo2012-03-29 (IM)

Uma depressão localizada a sudoeste do continente irá influenciar o estado do tempo em Portugal continental nos próximos dias.
O Centro de Previsão do IM prevê a partir do final da tarde de hoje um aumento da nebulosidade e probabilidade de ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, em particular no Algarve e Baixo Alentejo.

O IM prevê que esta situação de instabilidade, com aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoada se estenda às regiões de Setúbal e Lisboa durante a madrugada e manhã de dia 30, sexta-feira. Esta situação deverá manter-se durante todo o dia devido à permanência desta depressão ao largo de Sines.

Para estes dois dias o vento soprará de leste, moderado a forte, em particular no Algarve e Baixo Alentejo e nas terras altas.
Para sábado, dia 31, a previsão aponta para a continuação das condições de instabilidade, com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de granizo e trovoada, nas regiões centro e sul. Para a região norte prevê-se um aumento de nebulosidade, no entanto ainda sem previsão de ocorrência de precipitação.

No Domingo o regime de aguaceiros estender-se-á a todo o território continental.
Prevê-se para estes dias uma diminuição da temperatura, em particular da máxima.
Para segunda e terça-feira o IM prevê a continuação de ocorrência de precipitação em todo o território.

Tendo em conta a situação de forte instabilidade prevista, o IM emitiu já aviso amarelo de precipitação para os distritos de Faro, Beja, Setúbal e Lisboa. Dadas as características desta situação, que será monitorizada pelo centro de análise e previsão de tempo, sugere-se o acompanhamento da evolução da mesma e dos avisos emitidos pelo IM no seu Portal.

www.meteo.pt

Anúncios