Temperaturas ultrapassam os 30 graus durante esta semana

O tempo característico de Agosto observa-se durante esta semana, de 6 a 12 de Agosto, com subida de temperatura máxima e mínima.

No Concelho de Tomar a incidência de temperatura será maior de Terça(7) a Sexta(10), com a temperatura máxima a ultrapassar os 30 graus, podendo mesmo atingir os 35 na Quarta ou Quinta.

A velocidade do vento, dominante do quadrante noroeste durante a tarde irá aumentar para o final da semana, não se prevendo que ultrapasse, em nenhum dia, os 30 Km/h.

A humidade relativa do ar entre Terça(7) e Sexta(10), atingirá a meio da tarde um mínimo critico inferior a 30%, potenciando o desenvolvimento de fogos florestais, os quais verão a sua velocidade aumentada pela extrema secura dos solos, uma vez que a região de Tomar está, desde Janeiro, em SECA EXTREMA.

As populações deverão ligar de imediato 117 no avistamento de qualquer coluna de fumo suspeito e manterem uma atitude de total proteção no espaço florestal e agro-florestal, não fazendo fogo, nem usando utensílios agrícolas, que possam provocar faíscas potenciadoras de ignições.

O risco de incêndio no Concelho durante toda a semana será MUITO ELEVADO (4) ou MÁXIMO (5).

Anúncios