Tomar e o país em alerta amarelo

INÍCIO DE SETEMBRO COM TEMPERATURAS ELEVADAS2012-08-31 (IM)O estado do tempo em Portugal Continental está sob a influência de um anticiclone localizado a sudoeste das Ilhas Britânicas que se estende em crista em direção ao Golfo da Biscaia e transporta na sua circulação de leste, uma massa de ar quente e seco.

Assim, o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia, I.P. na sequência da subida de temperatura de hoje, sexta-feira, dia 31 de agosto, prevê a continuação de tempo quente e seco até ao próximo dia 6 de setembro, quinta-feira, em todo o território do continente.Prevê-se que a temperatura máxima do ar atinja valores de 32ºC no Porto no domingo, Lisboa e Leiria com 35ºC na segunda-feira, Évora e Beja com 34ºC durante o fim-de-semana e Bragança com 30ºC no domingo.

Todo o Pais se encontra em alerta amarelo, prevendo-se que as temperaturas possam atingir no Concelho de Tomar os 35 graus no período entre a Quarta-feira, dia 5 e o Sábado, dia 8.

Dada a situação de extrema secura de toda a vegetação, com teores de humidade muito baixos, acrescidos de algum vento dominante dos quadrantes de leste, o risco de incêndio e rápida propagação deste constitui um verdadeiro perigo para os próximos dias.

calor

Anúncios